Construção de Objetos de Aprendizagem a partir de um software de Geometria Dinâmica: uma proposta de capacitação para professores de Matemática

Autores

  • Bárbara Gorziza Ávila PPGIE - UFRGS
  • Thaísa Jacintho Müller PPGIE - UFRGS – PUCRS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco PPGIE – UFRGS
  • José Valdeni de Lima PPGIE - UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44422

Palavras-chave:

aprendizagem complexa, GeoGebra, objetos de aprendizagem

Resumo

Este artigo apresenta o relato de uma experiência realizada com professores e futuros professores de Matemática com objetivo de promover uma capacitação para o uso de recursos tecnológicos em sala de aula, mais especificamente construção de Objetos de Aprendizagem utilizando o software GeoGebra. Ancorada nas ideias da Aprendizagem Complexa e nos conceitos e estudos já existentes sobre produção e utilização de Objetos de Aprendizagem, tal proposta realizou-se em forma de curso de extensão, na modalidade semipresencial, em que os participantes tiveram contato com a ferramenta e apresentaram produções concretas a serem utilizadas com seus alunos, o que certamente virá a contribuir na promoção da aprendizagem matemática destes estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

GORZIZA ÁVILA, B.; JACINTHO MÜLLER, T.; MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO, L.; VALDENI DE LIMA, J. Construção de Objetos de Aprendizagem a partir de um software de Geometria Dinâmica: uma proposta de capacitação para professores de Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44422. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44422. Acesso em: 26 set. 2023.

Edição

Seção

Artigos