Generic OER Factory: Uma Ferramenta de Autoria para Adaptação dos Recursos Educacionais Abertos aos Novos Ambientes Virtuais de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44368Palavras-chave:
Recursos Educacionais Abertos. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Ensino a DistânciaResumo
crescente evolução da tecnologia tem proporcionado novas expectativas no processo de ensino-aprendizagem. A utilização dos novos sistemas de comunicação mediados por computadores tem sido um fator crítico para o sucesso dos cursos de Educação a Distância (EaD). No entanto, a transposição direta dos materiais educacionais utilizados no ensino tradicional para os sistemas que apóiam o Ensino a Distância não se apresenta como a solução adequada. Este trabalho tenta preencher esta lacuna com o desenvolvimento de uma ferramenta que seja capaz de contextualizar semanticamente o conteúdo educacional e adaptá-lo aos mais diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem no auxílio à EaD.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
CASTRO DE SOUZA, R.; MILTON MENDES NETO, F.; DE CARVALHO MUNIZ, R. Generic OER Factory: Uma Ferramenta de Autoria para Adaptação dos Recursos Educacionais Abertos aos Novos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44368. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44368. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos
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