Generic OER Factory: Uma Ferramenta de Autoria para Adaptação dos Recursos Educacionais Abertos aos Novos Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Autores

  • Rafael Castro de Souza NTES/UFERSA
  • Francisco Milton Mendes Neto PPGCC/UFERSA
  • Raphael de Carvalho Muniz PPGCC/UFERSA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44368

Palavras-chave:

Recursos Educacionais Abertos. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Ensino a Distância

Resumo

crescente evolução da tecnologia tem proporcionado novas expectativas no processo de ensino-aprendizagem. A utilização dos novos sistemas de comunicação mediados por computadores tem sido um fator crítico para o sucesso dos cursos de Educação a Distância (EaD). No entanto, a transposição direta dos materiais educacionais utilizados no ensino tradicional para os sistemas que apóiam o Ensino a Distância não se apresenta como a solução adequada. Este trabalho tenta preencher esta lacuna com o desenvolvimento de uma ferramenta que seja capaz de contextualizar semanticamente o conteúdo educacional e adaptá-lo aos mais diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem no auxílio à EaD.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

CASTRO DE SOUZA, R.; MILTON MENDES NETO, F.; DE CARVALHO MUNIZ, R. Generic OER Factory: Uma Ferramenta de Autoria para Adaptação dos Recursos Educacionais Abertos aos Novos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44368. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44368. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos