ANÁLISE DO USO DO CELULAR NO CONTEXTO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.41696Palavras-chave:
celulares, contexto educacional, licenciatura em Matemática.Resumo
Os avanços tecnológicos relacionados aos celulares têm possibilitado que os mesmos realizem diversas funções, com desempenhos cada vez melhores. No entanto, em relação ao uso no contexto educacional, os celulares dividem opiniões, principalmente quando utilizados em sala de aula. Se por um lado esse equipamento pode ser responsável por problemas, como distrações durante a aula, por outro pode apoiar tarefas pedagógicas. Diante desse panorama, o presente artigo visa discutir o uso do celular no contexto educacional e, apoiando a discussão, são analisados dados de uma pesquisa feita com alunos da Licenciatura em Matemática de uma instituição federal. A mesma mostrou que as opiniões dos professores em formação estão coerentes com a literatura da área, sinalizando dificuldades e vantagens do uso do celular na educação.Downloads
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
BATISTA, S. C. F.; BARCELOS, G. T. ANÁLISE DO USO DO CELULAR NO CONTEXTO EDUCACIONAL. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41696. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41696. Acesso em: 21 abr. 2025.
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Artigos
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