ANÁLISE DO USO DO CELULAR NO CONTEXTO EDUCACIONAL

Autores

  • Silvia Cristina Freitas Batista IF Fluminense Campus Campos-Centro
  • Gilmara Teixeira Barcelos IF Fluminense Campus Campos-Centro

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41696

Palavras-chave:

celulares, contexto educacional, licenciatura em Matemática.

Resumo

Os avanços tecnológicos relacionados aos celulares têm possibilitado que os mesmos realizem diversas funções, com desempenhos cada vez melhores. No entanto, em relação ao uso no contexto educacional, os celulares dividem opiniões, principalmente quando utilizados em sala de aula. Se por um lado esse equipamento pode ser responsável por problemas, como distrações durante a aula, por outro pode apoiar tarefas pedagógicas. Diante desse panorama, o presente artigo visa discutir o uso do celular no contexto educacional e, apoiando a discussão, são analisados dados de uma pesquisa feita com alunos da Licenciatura em Matemática de uma instituição federal. A mesma mostrou que as opiniões dos professores em formação estão coerentes com a literatura da área, sinalizando dificuldades e vantagens do uso do celular na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

BATISTA, S. C. F.; BARCELOS, G. T. ANÁLISE DO USO DO CELULAR NO CONTEXTO EDUCACIONAL. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41696. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41696. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos