A APLICAÇÃO DE ANIMAÇÕES NO ENSINO DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.41675Palavras-chave:
animação interativa, simulação, energia, ensino da física.Resumo
Este trabalho se propôs a verificar se o uso de animações interativas computacionais, na função de organizadores prévios, pode favorecer os processos de ensino e aprendizagem dos conceitos da energia mecânica. Para tanto, foi desenvolvida uma animação interativa, denominada Energia no Bate – Estaca, e empregado um estudo que avaliou a influência da utilização desse recurso junto a alunos de uma escola pública de Ensino Médio. Os resultados obtidos sugerem que o uso de animações interativas como organizadores prévios é uma alternativa válida e eficaz para favorecer o processo ensino-aprendizagem dos conceitos da Energia Mecânica.Downloads
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
SCHIMIGUEL, J.; SANCHES, W. E.; ANDREASI, M. R.; SIQUEIRA, P. H. de. A APLICAÇÃO DE ANIMAÇÕES NO ENSINO DE FÍSICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41675. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41675. Acesso em: 4 dez. 2023.
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Artigos
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