Ferramentas Avaliativas Disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem usada no Planejamento de um curso através do Mapa de Dependências

Autores

  • Roberto Douglas da Costa IFRN
  • Rommel Wladimir de Lima UERN
  • Thiago Reis da Silva UFRN
  • Selma Marcia Pontes Teixeira da Rocha UERN/UFERSA
  • Dimas Kastiberg Fernandes UERN/UFERSA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41633

Palavras-chave:

Ambiente Virtual de Aprendizagem, Planejamento, Mapa de Dependência, Moodle.

Resumo

Este artigo apresenta uma classificação cognitiva, através da taxonomia de Bloom, para as atividades avaliativas dispostas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Para isso foi usado um algoritmo para realizar um levantamento dos verbos que aparecem na descrição de todas as atividades utilizadas em cursos e ou disciplinas ministradas através dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle em uma instituição de ensino que trabalha com cursos na modalidade à distância e relaciona-los aos verbos referentes a cada classe do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom, alcançando assim o objetivo deste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

COSTA, R. D. da; LIMA, R. W. de; SILVA, T. R. da; ROCHA, S. M. P. T. da; FERNANDES, D. K. Ferramentas Avaliativas Disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem usada no Planejamento de um curso através do Mapa de Dependências. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41633. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41633. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos