Facebook: um possível espaço digital de aprendizagem cooperativa da Matemática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.36457Palavras-chave:
Abstração Reflexionante, Problemas de Matemática, Rede Social.Resumo
O artigo apresenta um recorte de uma pesquisa-ação de doutoramento em Informática na Educação Matemática, que define espaço de aprendizagem digital da matemática, como exemplo a rede social Facebook, e aponta a aprendizagem cooperativa como uma forma de aprender a aprender matemática atrativa aos estudantes mediada pelas tecnologias digitais online. Tendo como referencial a Teoria do Jean Piaget para explicar a aprendizagem cooperativa e a forma de abstração reflexionante registrado no espaço digital. Um dos resultados desta pesquisa é a construção dos conceitos de matemática de forma cooperativa no Facebook por 24 estudantes do 2° ano do ensino médio integrado do IFRS - Campus Osório em 2012-1Downloads
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Publicado
2012-12-30
Como Citar
BONA, A. S. D.; FAGUNDES, L. da C.; BASSO, M. V. de A. Facebook: um possível espaço digital de aprendizagem cooperativa da Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36457. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36457. Acesso em: 29 nov. 2023.
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Artigos
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