Os Laboratórios de Informática em Escolas Públicas e sua Relação com o Desempenho Escolar

Autores

  • Mauri Leodir Löbler UFSM
  • Laurenita Maria Bulegon Löbler UFSM
  • Juliana Mayumi Nishi UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36433

Palavras-chave:

laboratório de informática, desempenho, escolas públicas.

Resumo

Derivado da necessidade de aproximação dos alunos com os recursos de Tecnologia de Informação e Comunicação, a instalação de laboratórios de informática em escolas públicas aparece como panacéia para diminuir a exclusão digital e aumentar o conhecimento. Este trabalho procurou verificar como a utilização da Tecnologia de Informação impacta no desempenho dos alunos de escolas públicas. Valendo-se de dois casos contrastantes, verificou-se como alunos, professores e equipe diretiva avaliam a utilização do laboratório de informática nessas escolas. Concluiu-se que, a informática, ou uso do computador, não consegue explicar o desempenho dos alunos, mas observouse que na escola com melhor desempenho, esse instrumento já se incorporou à realidade dos alunos e o diferencial parece estar na sua apreensão e não simplesmente no seu uso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

LÖBLER, M. L.; LÖBLER, L. M. B.; NISHI, J. M. Os Laboratórios de Informática em Escolas Públicas e sua Relação com o Desempenho Escolar. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36433. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36433. Acesso em: 26 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos