Desenvolvimento de um Livro Interativo em Realidade Aumentada para Ensino e Aprendizagem Musical
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.36415Palavras-chave:
sistemas interativos, realidade aumentada, educação musical.Resumo
Este artigo apresenta o desenvolvimento de um Sistema Interativo em Realidade Aumentada para apoio ao processo de iniciação musical infantil. O sistema, denominado MusicandoRA, é composto de um material impresso (livro) e um software para interação com os elementos musicais 3D. O MusicandoRA propõe diversas possibilidades para trabalhar nos estágios iniciais de educação musical com crianças e adolescentes de até 15 anos deidade. Avaliações do MusicandoRA foram feitas com alunos e especialistas em Educação Musical e apontam os benefícios que esta ferramenta pode trazer para o ensino e aprendizagem musical nas escolas
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Publicado
2013-01-07
Como Citar
CORRÊA, A. G. D.; LIMA, M.; MELO, D. G. de; SANTOS, I. I. dos. Desenvolvimento de um Livro Interativo em Realidade Aumentada para Ensino e Aprendizagem Musical. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.36415. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36415. Acesso em: 5 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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