Validação de Laboratórios Virtuais de Aprendizagem baseada em uma visão Taxonômica
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.36396Palavras-chave:
Laboratórios Virtuais de Aprendizagem. Taxonomia para a avaliação de LVAs. InteratividadeResumo
Laboratórios Virtuais de Aprendizagem (LVAs) são uma opção muito favorável para o desenvolvimento de atividades práticas sem a necessidade de utilização dos espaços da Instituição de Ensino. Entretanto, para que o seu uso seja difundido entre os docentes, é necessário que estes desenvolvam competências necessárias ao reconhecimento das ferramentasadequadas à sua prática pedagógica. Para tanto, este estudo baseia-se em
uma taxonomia desenvolvida para a avaliação de LVAs no que se refere à sua estrutura e nível de interatividade. Com o intuito de validar a taxonomia,
solicitou-se a um grupo de professores a avaliação de laboratórios utilizados
em sua prática pedagógica, a qual demonstrou a eficácia do processo.
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Publicado
2013-01-07
Como Citar
ÁVILA, B. G.; AMARAL, Érico M. H. do; MÜLLER, T. J.; TAROUCO, L. M. R. Validação de Laboratórios Virtuais de Aprendizagem baseada em uma visão Taxonômica. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.36396. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36396. Acesso em: 21 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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