Desenvolvimento da conceituação sobre a escrita mediado pela construção de mapas conceituais em uma rede de comunicação online: alguns resultados
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.36387Palavras-chave:
conceituação, escrita, comunicação, mapas conceituais.Resumo
O presente artigo propõe um método de intervenção voltado aodesenvolvimento da conceituação de estudantes sobre a escrita. A iniciativa sustenta-se na integração de mapas conceituais a construções textuais de alunos em uma rede de produção de notícias. A análise é realizada com base na triangulação de dados referentes aos níveis de desenvolvimento da escrita linear, à taxonomia topológica e à taxonomia semântica de mapas conceituais. Os resultados alcançados permitem inferir um grau de
desenvolvimento solidário no que tange às duas formas representacionais investigadas, favorecendo tomadas de consciência no processo de revisão com vistas ao aprimoramento estrutural e semântico dos registros.
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Publicado
2012-12-30
Como Citar
SCHÄFERI, P. B.; FAGUNDES, L. da C.; PRIMO, A. F. T.; CAÑAS, A. J. Desenvolvimento da conceituação sobre a escrita mediado pela construção de mapas conceituais em uma rede de comunicação online: alguns resultados. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36387. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36387. Acesso em: 31 mar. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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