Aprendizagem pela cooperação no Programa UCA: percepção dos professores a partir de Projetos de Aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.30879Palavras-chave:
Um Computador por Aluno (UCA), Projetos de Aprendizagem, Tecnologia DigitalResumo
O presente estudo consiste na análise de relatos de experiências baseados nos depoimentos de professores a respeito de sua prática com Projetos de Aprendizagem desenvolvidos dentro do projeto um computador por aluno – UCA, em uma escola de educação básica no Estado do Rio Grande do Sul, durante os anos de 2010 e 2011. Os relatos são analisados à luz da teoria de Piaget, em especial em relação a Projetos de Aprendizagem e ao uso de tecnologias digitais como recursos de colaboração para contemplar a inclusão da escola na Cultura Digital. O métododesta investigação é o estudo de caso, e tem como objetivo analisar o envolvimento de professores e estudantes no UCA e as potencialidades propiciadas pelo seu uso.
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Publicado
2012-07-20
Como Citar
DE BONA, A. S.; VELHO DE MATTOS, E. B.; DA ROSA, M. B.; PESCADOR, C. M.; FAGUNDES, L. da C.; DE AZEVEDO BASSO, M. V. Aprendizagem pela cooperação no Programa UCA: percepção dos professores a partir de Projetos de Aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30879. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30879. Acesso em: 3 out. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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