UM SIMULADOR DE CASOS CLÍNICOS COMPLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE

Autores

  • Paulo Ricardo Muniz Barros Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
  • Silvio César Cazella Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
  • Marta Bez Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Cecília Dias Flores Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
  • Alessandra Dahmer Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
  • João Batista Mossmann FEEVALE
  • João Marcelo Fonseca Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)
  • Vinícius Maroni Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30867

Palavras-chave:

Educação Médica, Simulação, Casos Clínicos.

Resumo

Este artigo apresenta o projeto SimDeCS, que representa uma importante oportunidade para estabelecer uma nova forma de relação entre educador e educando, inserindo ferramentas informatizadas na forma de simuladores de casos clínicos complexos no processo de aprendizado. A experiência tem como objetivo apresentar um processo mais atrativo e próximo das situações do mundo real reduzindo as distâncias entre a teoria e a prática clínica, através da utilização de simulações. O sistema encontra-se em fase de prototipação, porém os primeiros testes realizados mostraram-se bastante promissores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

MUNIZ BARROS, P. R.; CAZELLA, S. C.; BEZ, M.; FLORES, C. D.; DAHMER, A.; MOSSMANN, J. B.; FONSECA, J. M.; MARONI, V. UM SIMULADOR DE CASOS CLÍNICOS COMPLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30867. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30867. Acesso em: 28 jun. 2022.