UM SIMULADOR DE CASOS CLÍNICOS COMPLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.30867Palavras-chave:
Educação Médica, Simulação, Casos Clínicos.Resumo
Este artigo apresenta o projeto SimDeCS, que representa uma importante oportunidade para estabelecer uma nova forma de relação entre educador e educando, inserindo ferramentas informatizadas na forma de simuladores de casos clínicos complexos no processo de aprendizado. A experiência tem como objetivo apresentar um processo mais atrativo e próximo das situações do mundo real reduzindo as distâncias entre a teoria e a prática clínica, através da utilização de simulações. O sistema encontra-se em fase de prototipação, porém os primeiros testes realizados mostraram-se bastante promissores.Downloads
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Publicado
2012-07-20
Como Citar
MUNIZ BARROS, P. R.; CAZELLA, S. C.; BEZ, M.; FLORES, C. D.; DAHMER, A.; MOSSMANN, J. B.; FONSECA, J. M.; MARONI, V. UM SIMULADOR DE CASOS CLÍNICOS COMPLEXOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM SAÚDE. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30867. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30867. Acesso em: 30 set. 2023.
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Artigos
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