Alterações no contexto escolar: rumo ao desenvolvimento de um Web Currículo

Autores

  • Marlusa Benedetti da Rosa Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Léa da Cruz Fagundes Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30818

Palavras-chave:

Web currículo, inclusão digital, iniciação científica, laptop educacional

Resumo

presente trabalho é parte da pesquisa de doutorado na área da informática na educação que propõe mediante um estudo experimental gerar indicadores para a constituição de um modelo curricular que integra a tecnologia digital na educação básica denominando-o de Web Currículo. O estudo se realiza no Colégio de Aplicação da UFRGS num contexto que contempla o desenvolvimento de projetos aprendizagem na modalidade de iniciação científica e a utilização de laptops
educacionais do Projeto UCA. Neste artigo, apresenta-se a análise das possibilidades de mudança no contexto escolar a partir dos materiais, crenças e condutas dos sujeitos da pesquisa. Utilizando como fundamentação teórica a epistemologia genética e como metodologia a observação participante e a análise textual discursiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

DA ROSA, M. B.; FAGUNDES, L. da C.; DE AZEVEDO BASSO, M. V. Alterações no contexto escolar: rumo ao desenvolvimento de um Web Currículo. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30818. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30818. Acesso em: 29 mar. 2024.