Jogo de contar histórias: o uso de técnicas de criação de narrativas colaborativas em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.30792Palavras-chave:
jogos de interpretação de papeis, educação, narrativaResumo
O artigo relata o processo de desenvolvimento e aplicação de uma técnica de criação de narrativas colaborativas com alunos de ensino fundamental e médio, tendo como objetivo principal prestar uma contribuição ao debate sobre o uso de elementos lúdicos em atividades de ensino-aprendizagem. Os procedimentos metodológicos incluem: pesquisa de sistemas de jogos de interpretação de papéis, planejamento e aplicação de uma técnica de criação coletiva de histórias com alunos de ensino fundamental e médio. A discussão é realizada com base nos resultados das experiências de aplicação da técnica, encaminhando propostas de reformulação e ajustes em sua mecânica de funcionamento.Downloads
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Publicado
2012-07-20
Como Citar
SCHUSTER, T.; CORREA LOPES, T. R. Jogo de contar histórias: o uso de técnicas de criação de narrativas colaborativas em sala de aula. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30792. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30792. Acesso em: 5 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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