Análise Comprobatória teórico–prática da semelhança entre dimensões para detecção de Estilos de Aprendizagem impactando na ausência de resultados significativos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.25144Keywords:
Estilos de aprendizagem, AVAs adaptados, Análise de estilosAbstract
Este artigo apresenta uma Análise Comprobatória teórico–prática apresentando a semelhança entre as diferentes dimensões dos estilos de aprendizagem, mostrando que a utilização de todos os métodos não gerou impactos significativos nos resultados encontrados. A pesquisa embasou-se nos resultados de uma dissertação de mestrado e um trabalho de conclusão de curso que trabalharam com os modelos de diferentes autores e que foram validadas por docentes e discentes de cursos de Graduação e Pós- Graduação. Após a análise pode-se comprovar a semelhança entre várias dimensões e uma tendência de mesclar estilos o que confirma as conclusões de diferentes autores em relação a alguns destes estilos estarem imbricados.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-12-28
How to Cite
MÜHLBEIER, A. R. K.; OLIVEIRA, L. C. de; MOZZAQUATRO, P. M.; MEDINA, R. D. Análise Comprobatória teórico–prática da semelhança entre dimensões para detecção de Estilos de Aprendizagem impactando na ausência de resultados significativos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25144. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25144. Acesso em: 2 may. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).