Análise Comprobatória teórico–prática da semelhança entre dimensões para detecção de Estilos de Aprendizagem impactando na ausência de resultados significativos

Authors

  • Andreia Rosangela Kessler Mühlbeier UNICRUZ
  • Leander Cordeiro de Oliveira UNICRUZ
  • Patrícia Mariotto Mozzaquatro UNICRUZ
  • Rosecleia Duarte Medina UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.25144

Keywords:

Estilos de aprendizagem, AVAs adaptados, Análise de estilos

Abstract

Este artigo apresenta uma Análise Comprobatória teórico–prática apresentando a semelhança entre as diferentes dimensões dos estilos de aprendizagem, mostrando que a utilização de todos os métodos não gerou impactos significativos nos resultados encontrados. A pesquisa embasou-se nos resultados de uma dissertação de mestrado e um trabalho de conclusão de curso que trabalharam com os modelos de diferentes autores e que foram validadas por docentes e discentes de cursos de Graduação e Pós- Graduação. Após a análise pode-se comprovar a semelhança entre várias dimensões e  uma tendência de mesclar estilos o que confirma as conclusões de diferentes autores em relação a alguns destes estilos estarem imbricados.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-12-28

How to Cite

MÜHLBEIER, A. R. K.; OLIVEIRA, L. C. de; MOZZAQUATRO, P. M.; MEDINA, R. D. Análise Comprobatória teórico–prática da semelhança entre dimensões para detecção de Estilos de Aprendizagem impactando na ausência de resultados significativos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25144. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25144. Acesso em: 2 may. 2025.