Análise Comprobatória teórico–prática da semelhança entre dimensões para detecção de Estilos de Aprendizagem impactando na ausência de resultados significativos

Autores

  • Andreia Rosangela Kessler Mühlbeier UNICRUZ
  • Leander Cordeiro de Oliveira UNICRUZ
  • Patrícia Mariotto Mozzaquatro UNICRUZ
  • Rosecleia Duarte Medina UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.25144

Palavras-chave:

Estilos de aprendizagem, AVAs adaptados, Análise de estilos

Resumo

Este artigo apresenta uma Análise Comprobatória teórico–prática apresentando a semelhança entre as diferentes dimensões dos estilos de aprendizagem, mostrando que a utilização de todos os métodos não gerou impactos significativos nos resultados encontrados. A pesquisa embasou-se nos resultados de uma dissertação de mestrado e um trabalho de conclusão de curso que trabalharam com os modelos de diferentes autores e que foram validadas por docentes e discentes de cursos de Graduação e Pós- Graduação. Após a análise pode-se comprovar a semelhança entre várias dimensões e  uma tendência de mesclar estilos o que confirma as conclusões de diferentes autores em relação a alguns destes estilos estarem imbricados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

MÜHLBEIER, A. R. K.; OLIVEIRA, L. C. de; MOZZAQUATRO, P. M.; MEDINA, R. D. Análise Comprobatória teórico–prática da semelhança entre dimensões para detecção de Estilos de Aprendizagem impactando na ausência de resultados significativos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25144. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25144. Acesso em: 18 abr. 2024.