RECOMENDANDO OBJETOS DE APRENDIZAGEM BASEADO EM COMPETÊNCIAS EM EAD

Autores

  • Silvio César Cazella Universidade Federal de Ciência da Saúde de Porto Alegre
  • Ketia Kellen da Silva
  • Patricia Behar UFRGS
  • Daisy Schneider UFRGS
  • Rodrigo Freitas UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.25123

Palavras-chave:

competência, sistemas de recomendação, objetos de aprendizagem

Resumo

Este artigo descreve um modelo para recomendação de objetos de aprendizagem baseado em competência em Educação a Distância. Trata-se de um projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e se encontra na fase de avaliação do sistema de recomendação. A experiência tem como objetivo propor novos recursos tecnológicos para a  construção de estratégias didático-pedagógicas voltadas ao ensino superior. Os objetos de aprendizagem, no presente estudo, são compreendidos como importantes recursos e conteúdos, sendo a base da recomendação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

CAZELLA, S. C.; SILVA, K. K. da; BEHAR, P.; SCHNEIDER, D.; FREITAS, R. RECOMENDANDO OBJETOS DE APRENDIZAGEM BASEADO EM COMPETÊNCIAS EM EAD. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25123. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25123. Acesso em: 25 set. 2022.