MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE REDE DE COMPUTADORES DO CURSO SUPERIOR DE TELECOMUNICAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.25121Palavras-chave:
Aprendizagem significativa, mapas conceituais, redes de computadoresResumo
A proposta deste artigo é apresentar a utilização de mapas conceituais como ferramenta para o ensino-aprendizagem em rede de computadores num curso superior de telecomunicações. Esta experiência é baseada na teoria da aprendizagem significativa. A metodologia empregada foi um experimento conduzido em sala de aula onde os alunos puderam produzir os mapas conceituais de acordo com os temas estudados. Este trabalho tem como objetivo proporcionar aos docentes novas situações potencialmente significativas de ensino-aprendizagem da cadeira, utilizando mapas conceituais. Como conclusão levou-se em consideração os comentários e avaliações que foram feitos para o término do trabalho, destacando-se as vantagens no processo de aprendizagem.Downloads
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Publicado
2011-12-28
Como Citar
SANTOS, S. L. dos; SILVA, M. A. G. T. da; MACEDO, S. da H. MAPAS CONCEITUAIS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE REDE DE COMPUTADORES DO CURSO SUPERIOR DE TELECOMUNICAÇÕES. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25121. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25121. Acesso em: 18 jun. 2025.
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Artigos
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