Aprendendo Linux Educacional: Um Modelo de Curso a Distância para alunos do ensino médio

Autores

  • Rafaela Lunardi Comarella UFSC
  • Ronaldo Lima Rocha Campos UFSC
  • Ricardo Azambuja Silveira UFSC
  • Araci Hack Catapan UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.24865

Resumo

A evolução das tecnologias de informação e comunicação e o crescimento substancial da educação a distância aumentaram a utilização de diferentes mídias e recursos utilizados na estruturação de um modelo de curso. A escolha adequada da estrutura dos cursos é fundamental para a motivação e compreensão do conteúdo pelos estudantes. O presente artigo apresenta os conceitos relacionados à escolha do modelo de um curso na modalidade a distância,  ilustrado por meio de um estudo de caso. Este estudo evidencia a necessidade de planejamento na dinâmica  hipertextual e hipermidiática, bem como a importância da interoperabilidade de conteúdos e de estratégias alternativas para a realização de atividades práticas nos cursos a distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

COMARELLA, R. L.; CAMPOS, R. L. R.; SILVEIRA, R. A.; CATAPAN, A. H. Aprendendo Linux Educacional: Um Modelo de Curso a Distância para alunos do ensino médio. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.24865. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/24865. Acesso em: 2 dez. 2023.