APLICAÇÕES PARA A FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO ONLINE QUIZ NA UNESC
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.18088Palavras-chave:
avaliação, quis, ensino superior, ambiente virtual de aprendizagemResumo
Este artigo discute as aplicações da ferramenta de avaliação on-line Quiz incorporada ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) de uma Instituição de Ensino Superior (IES). A ferramenta Quiz pode ser utilizada em diversos espaços acadêmicos e sua aplicação dependerá do objetivo proposto. Na Unesc, esta ferramenta tem sido utilizada em diferentes espaços e sua aplicabilidade vem acenando de forma promissora nos processos de avaliação na IES. Destaca-se o uso do Quiz na avaliação institucional; na avaliação da aprendizagem; na avaliação de projetos de extensão presenciais e a distância; em disciplinas da graduação presencial e disciplinas institucionais semipresenciais e a distância, projetos com 20% a distância por adesão (pilotagem), projetos de inovações tecnológicas como o uso da Lousa Digital Interativa (LDI) e no Programa de Monitoramento do Ensino – PROMA. A temática da avaliação e do uso dos recursos tecnológicos digitais no ensino superior é abordada neste relato onde se destacam a ferramenta Quiz, sua estrutura e funcionalidades, as aplicações no ensino superior e as considerações desta experiência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-28
Como Citar
GIACOMAZZO, G. F.; FIUZA, P. J.; SANTOS, C. R. dos; DIAS, A. T. B. B. B.; NICOLEIT, E. R.; ZANETTE, E. N. APLICAÇÕES PARA A FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO ONLINE QUIZ NA UNESC. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18088. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18088. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).