Integrando Álgebra, Arte e Geometria com o Software Graphequation
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.18047Palavras-chave:
recursos computacionais, funções, equações e inequações, ensino e aprendizagem de matemáticaResumo
O presente trabalho descreve resultados parciais de uma pesquisa que tem como foco as Tecnologias da Informação e Comunicação e sua utilização no ensino e aprendizagem da Matemática. Os resultados fazem parte do trabalho desenvolvido com professores da Educação Básica e alunos do curso de Licenciatura em Matemática, que tem por objetivo, integrar alunos e professores em um trabalho pedagógico colaborativo com o uso das TICs. Por meio das atividades desenvolvidas com o software GraphEquation, são explorados os conceitos e propriedades de funções, equações e inequações, que permitiram integrar conteúdos de Álgebra, Geometria e Arte. Os resultados evidenciaram que, por meio da visualização gráfica que o software oferece, é possível construir novos conceitos matemáticos relacionados com o conceito de função.Downloads
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Publicado
2010-12-28
Como Citar
BISOGNIN, E. B.; TREVISAN, M. do C. B.; BISOGNIN, V. Integrando Álgebra, Arte e Geometria com o Software Graphequation. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18047. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18047. Acesso em: 1 abr. 2023.
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Artigos
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