DESENVOLVIMENTO MORAL NO ADULTO E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.18038Palavras-chave:
educação a distância, plágio, desenvolvimento moral, relação professor e alunoResumo
Este artigo é o resultado de uma pesquisa sobre o desenvolvimento moral em adultos, a partir da relação com tutores e professores na educação a distância. Utilizando a teoria de Piaget e o método de estudo de caso, foram entrevistados com questionários escritos, alunos de um curso de pedagogia. A partir de suas conceituações e reflexões sobre plágio, mapeou-se a evolução no conceito de autoria, investigando, um possível crescimento em termos de desenvolvimento moral através da relação com professores e tutores. Os resultados indicam que relações de cooperação que auxiliem a construção de novos valores possibilitam aos alunos respeitar a produção intelectual do outro, construindo o conceito de plágio e autoria. Assim, relações de cooperação com a equipe docente a distância, podem ser relevantes para o desenvolvimento moral dos alunos.Downloads
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Publicado
2010-12-28
Como Citar
GALLEGO, A. B.; MARQUES, T. B. I. DESENVOLVIMENTO MORAL NO ADULTO E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18038. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18038. Acesso em: 29 nov. 2023.
Edição
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Artigos
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