O papel das mídias e o modelo de curso na educação a distância

Autores

  • Rafaela Lunardi Comarella UFSC/(PGEGC)
  • Júlio César da Costa Ribas UFSC/(PGEGC)/IF-SC
  • Araci Hack Catapan UFSC/(PGEGC)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15182

Palavras-chave:

educação a distância, mídias, modelos de curso, modelos de comunicação

Resumo

A evolução das tecnologias de informação e comunicação e o crescimento substancial da educação a distância, aliados ao surgimento das novas mídias, promovem mudanças profundas no panorama do ensino-aprendizagem. Uma grande variedade de mídias são utilizadas na estruturação de um modelo de curso. A escolha adequada de mídias assim como a adequada estruturação dos cursos são fundamentais para a consolidação do sistema de educação a distância. O presente artigo versa sobre os conceitos relacionados à escolha da mídia e ao modelo de curso na modalidade a distância, partindo do estudo dos modelos de comunicação no contexto educacional. Ilustra a referida abordagem com um estudo de caso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-24

Como Citar

COMARELLA, R. L.; RIBAS, J. C. da C.; CATAPAN, A. H. O papel das mídias e o modelo de curso na educação a distância. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15182. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15182. Acesso em: 10 dez. 2023.