AVALIAÇÃO EM EAD: A EXPERIÊNCIA REALIZADA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA (PEAD/UFRGS)

Autores

  • Simone Bicca Charczuk UFRGS
  • Crediné Silva de Menezes UFES

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14625

Palavras-chave:

avaliação, ead, formação de professores

Resumo

Neste trabalho apresenta-se uma discussão sobre diferentes formas avaliativas, enfocando-se a avaliação formativa em EaD. Para tanto, descreve-se um processo avaliativo realizado no curso de pedagogia a distância (PEAD/UFRGS), os recursos
tecnológicos utilizados para dar suporte ao processo, bem como alguns resultados obtidos com sua implementação. Através desta avaliação pode-se perceber que o registro das aprendizagens em blogs apresentou-se como um recurso importante para o aluno acompanhar suas aprendizagens. Além disso, o processo possibilitou que os alunos participassem ativamente através da auto-avaliação e avaliação por pares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

CHARCZUK, S. B.; MENEZES, C. S. de. AVALIAÇÃO EM EAD: A EXPERIÊNCIA REALIZADA NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA (PEAD/UFRGS). RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14625. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14625. Acesso em: 2 out. 2022.