Avaliando o impacto de tecnologias educacionais da Inteligência Artificial que consideram a afetividade do estudante na aprendizagem de jovens

Autores

  • Karin Samantha Fontes Jaques UNISINOS
  • Patrícia Augustin Jaques UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14604

Resumo

O presente artigo considera o impacto afetivo dos agentes
pedagógicos animados, que reconhecem as emoções dos alunos, inseridos em ambientes virtuais de aprendizagem. Para tanto, busca averiguar o impacto desses personagens animados na aprendizagem de jovens através de um experimento de avaliação de um desses agentes, o agente Pat, na interação desses alunos em ambientes virtuais de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

JAQUES, K. S. F.; JAQUES, P. A. Avaliando o impacto de tecnologias educacionais da Inteligência Artificial que consideram a afetividade do estudante na aprendizagem de jovens. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14604. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14604. Acesso em: 5 out. 2022.