Aplicação de Jogos Educacionais com Realidade Aumentada

Autores

  • Ezequiel Roberto Zorzal UFU
  • Mônica Rocha Ferreira de Oliveira UFU
  • Luciano Ferreira Silva UFU
  • Alexandre Cardoso UFU
  • Claudio Kirner UNIMEP
  • Edgard Lamounier Jr. UFU

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14575

Palavras-chave:

Realidade Aumentada, Jogos Educacionais, Interação

Resumo

O jogo é uma ótima ferramenta de aprendizagem, na medida em que propõe estímulo e interesse ao aluno. Porém, recursos de jogos são limitados devido à complexidade imposta por determinadas tarefas. Este artigo propõe uma série de jogos educacionais desenvolvidos em ambiente de Realidade Aumentada, possibilitando um maior realismo e interatividade, visando à melhoria do processo de aprendizagem do educando. É relatada uma experiência de aplicação de um destes jogos em sala de aula e seus resultados apontam para um cenário de aprendizado muito promissor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

ZORZAL, E. R.; OLIVEIRA, M. R. F. de; SILVA, L. F.; CARDOSO, A.; KIRNER, C.; LAMOUNIER JR., E. Aplicação de Jogos Educacionais com Realidade Aumentada. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14575. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14575. Acesso em: 3 dez. 2022.