Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para Crianças com Necessidades Educacionais Especiais

Autores

  • Regina de Oliveira Heidrich FEEVALE
  • Güeba Medina FEEVALE
  • Fabrício André Peirano Salce FEEVALE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14572

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, inclusão educacional, alfabetização, design ergonômico

Resumo

Este artigo relata o trabalho do Projeto de Pesquisa Design Inclusivo Utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação, do Centro Universitário Feevale em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, realizado com um grupo de crianças com necessidades especiais, em sua maioria com paralisia cerebral. O objetivo deste trabalho é divulgar experiências no desenvolvimento de objetos de aprendizagem, especificamente interfaces voltadas à alfabetização destas crianças, por meio do design centrado no usuário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

HEIDRICH, R. de O.; MEDINA, G.; SALCE, F. A. P. Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem para Crianças com Necessidades Educacionais Especiais. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14572. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14572. Acesso em: 29 nov. 2022.