Metodologia para Elaboração de Objetivos Instrucionais para o Desenvolvimento de Cursos Hipermídia

Autores

  • André Luiz Brandão ITA
  • Daniela Leal Musa UNIFESP
  • Clovis Torres Fernandes ITA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14481

Palavras-chave:

Objetivos Instrucionais, Curso Hipermídia, Modelagem de Curso Hipermídia

Resumo

O processo de elaboração de objetivos instrucionais é parte do desenvolvimento de cursos a distância ou presenciais. Constata-se que não existe uma metodologia padrão para a definição dos objetivos instrucionais de cursos hipermídia, embora existam diversos trabalhos sobre o assunto para outros tipos de cursos. Neste artigo apresenta-se uma proposta de metodologia para elaboração de objetivos instrucionais apropriados para o desenvolvimento de cursos hipermídia. O objetivo dessa proposta é dotar autores de cursos com ferramental auxiliar para a produção, de forma mais regular e metódica, de objetivos instrucionais mais bem definidos e adequados ao domínio do curso alvo. Com tais objetivos instrucionais, podem-se elaborar atividades de aprendizagem que reflitam o que se pretende que os aprendizes saibam ao final de um dado curso hipermídia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

BRANDÃO, A. L.; MUSA, D. L.; FERNANDES, C. T. Metodologia para Elaboração de Objetivos Instrucionais para o Desenvolvimento de Cursos Hipermídia. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14481. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14481. Acesso em: 2 dez. 2022.