PLANETA ARTE: desenhando e compartilhando arte através de um ambiente virtual de aprendizagem

Autores

  • Patricia Alejandra Behar UFRGS
  • Daisy Schneider UFRGS
  • Caroline Bohrer do Amaral UFRGS
  • Cristina Alba Wildt Torrezzan UFRGS
  • Daiane Mérici Almada Costa UFRGS
  • Ana Paula Frozi de Castro e Souza UFRGS
  • Ariane Longaray UFRGS
  • Bernardo Frederes Krämer Alcalde UFRGS
  • Larissa Ebeling UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14445

Palavras-chave:

desenho, ambiente virtual de aprendizagem, crianças, formação de professores

Resumo

O presente artigo apresenta o Planeta Arte, no que se refere ao contexto envolvido, fundamentação teórica, questões técnicas, pedagógicas e de design. Trata-se de uma funcionalidade do ambiente virtual de aprendizagem PLANETA ROODA, disponível
em http://www.nuted.edu.ufrgs.br/planetarooda, o qual é destinado à Educação Infantil e Anos Iniciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Patricia Alejandra Behar, UFRGS

Doutora em Ciência da Computação, professora da Faculdade de Educação/UFRGS, da Pós- Graduação em Informática na Educação (PGIE/UFRGS) e da Pós-Graduação em Educação (PPGEDU/UFRGS). Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Digital aplicada à Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NUTED/FACED/UFRGS).

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

BEHAR, P. A.; SCHNEIDER, D.; AMARAL, C. B. do; TORREZZAN, C. A. W.; COSTA, D. M. A.; SOUZA, A. P. F. de C. e; LONGARAY, A.; ALCALDE, B. F. K.; EBELING, L. PLANETA ARTE: desenhando e compartilhando arte através de um ambiente virtual de aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14445. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14445. Acesso em: 2 dez. 2022.