Uma proposta para o desenho interdisciplinar de ambientes virtuais de aprendizagem de ciências
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14428Palavras-chave:
projetos interdisciplinares, ensino de ciências, resolução de problemas, simulaçãoResumo
Neste artigo, faz-se uma revisão do estado da arte sobre o desenho de materiais didáticos computacionais. Nesse sentido, demonstra-se que a utilização de cenários pode interligar as estratégias de jogo, simulação e resolução de problemas. Essa revisão é apoiada em uma pedagogia crítica, que norteia as reflexões que são desenvolvidas sobre o projeto pedagógico dos ambientes virtuais de aprendizagem. Por fim, mostra-se um exemplo do desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem com essas características. Esse ambiente tem como tema os meios de produção de energia elétrica e seus respectivos impactos ambientais e sociais.Downloads
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Publicado
2003-09-29
Como Citar
EICHLER, M. L.; GONÇALVES, M. R.; SILVA, F. O. M. da; JUNGES, F.; PINO, J. C. D. Uma proposta para o desenho interdisciplinar de ambientes virtuais de aprendizagem de ciências. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14428. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14428. Acesso em: 5 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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