Planejamento do AVEA Adequado à Realidade Institucional: o Caso do Núcleo de Educação à Distância (NED) do Senai/Sc
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14399Palavras-chave:
AVEA. Educação à Distância. AvaliaçãoResumo
Este trabalho objetivou analisar e identificar se o Ambiente Virtual de Aprendizagem -AVEA - utilizado está adequado à realidade da equipe (e dos alunos) do Núcleo de
Educação à Distância (NED) do Senai/SC-Florianópolis ao avaliar a opinião dos
Coordenadores, Tutores e Monitores. Quanto aos procedimentos metodológicos
caracteriza-se como teórico-empírico, descritivo, ex-post-facto, aplicado, bibliográfica e
estudo de caso, com abordagem predominantemente qualitativa. Conclui-se, portanto,
que o AVEA necessita de mais ferramentas interativas síncronas, melhores formas de
armazenar as informações (para que a equipe consiga pelo ambiente, trocar informações
mais estratégicas) e sugere-se a utilização de uma ferramenta que possibilite maior
participação da Equipe na escolha ou melhoria do AVEA.
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Publicado
2008-06-30
Como Citar
NAKAYAMA, M. K.; SPANHOL, F. J.; PACHECO, A. S. V.; FREIRE, P. S.; RISSI, M.; LUCAS, G. Planejamento do AVEA Adequado à Realidade Institucional: o Caso do Núcleo de Educação à Distância (NED) do Senai/Sc. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14399. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14399. Acesso em: 8 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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