TRANSFORMAÇÕES NA CONVIVÊNCIA DE ADOLESCENTES JUNTO AO LABORTÓRIO DE INFORMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14122Palavras-chave:
informática na educação, projetos de aprendizagem, transformações na convivência.Resumo
O presente relato apresenta um estudo de caso das transformações naconvivência de dois adolescentes junto ao Laboratório de Informática de uma escola da
Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre-RS, durante quatro meses, com freqüência
de duas vezes por semana. Caracteriza-se por uma pesquisa intervenção, onde se
utilizou a metodologia de Projetos de Aprendizagem. As observações foram registradas
em diários de campo. Concluímos que, quando houve um encontro no emocionar dos
alunos com o aprender, um espaço de convivência agradável estabeleceu-se, gerando
aprendizado, tanto do conteúdo estudado, como das relações interpessoais. Observou-se
que a tecnologia possibilitou, neste sentido, uma interação positiva entre os alunos, não
se constituindo apenas em um recurso, mas em uma porta que se abriu para um novo
aprender.
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Publicado
2006-07-17
Como Citar
RAMOS, P.; REAL, L. M. C. TRANSFORMAÇÕES NA CONVIVÊNCIA DE ADOLESCENTES JUNTO AO LABORTÓRIO DE INFORMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14122. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14122. Acesso em: 9 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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