Produção de sentido e autoria em curso de qualificação de professores na construção de projetos interdisciplinares de aprendizagem mediados pelo computador
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14072Palavras-chave:
Produção de sentido e autoria, Aprendizagem mediada pelo computador, Projetos interdisciplinares de aprendizagem, Relações dialógicas, EnunciadoResumo
Pretende-se trazer neste artigo uma breve discussão acerca das condições de produção de sentido e de autoria coletiva em ambientes de aprendizagem on-line em curso de capacitação de professores. Com base nos conceitos de enunciado, sentido e autoria no coletivo e relações dialógicas, objetiva-se apresentar uma análise preliminar de seqüências de enunciados de professores municipais de Dois Irmãos, RS, participantes do curso de atualização em projetos interdisciplinares de aprendizagem mediados pelo computador, evidenciadas em seus textos, registrados nas interações ocorridas na ferramenta/ambiente Fórum-Eduline. A metodologia de análise aqui esboçada articula aspectos teóricos com os dados empíricos produzidos, tornando-os visíveis e teoricamente sustentados, evidenciando a manifestação de processos de aprendizagem.Downloads
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Publicado
2005-11-17
Como Citar
MEHLECKE, Q. C.; COSTA, J. S.; AXT, M.; TAROUCO, L. M. R. Produção de sentido e autoria em curso de qualificação de professores na construção de projetos interdisciplinares de aprendizagem mediados pelo computador. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14072. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14072. Acesso em: 3 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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