O papel como interface para o t-learning

Autores

  • Fábio de Jesus Lima Gomes UFRGS
  • José Valdeni de Lima UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14047

Palavras-chave:

Educação a distância, TV digital e interativa, Usabilidade

Resumo

O papel é ubíquo, portável, fácil de uso, barato, pode ser anotado facilmente e fornece excelentes propriedades de leitura. Entretanto, o papel se mostra estático e não oferece capacidades de apresentação de conteúdo dinâmico. A utilização do vídeo na educação pode ser usada para várias possibilidades, tais como, ilustração e simulação. Com a TV digital, o t-learning surge como uma oportunidade para promover a aprendizagem para um maior número de pessoas não alcançadas pelo tradicional elearning. Este artigo propõe a ligação do papel com a TV digital, com a finalidade de conseguir melhor usabilidade e promover aumento da motivação e possível melhoria da aprendizagem do estudante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fábio de Jesus Lima Gomes, UFRGS

Mestrado em Ciência da Computação, Doutorando PPGIE/UFRGS, Professor do CEFET-PI.

José Valdeni de Lima, UFRGS

Pós-Doutorado em Ciência da Computação, Professor do PPGIE/UFRGS.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

GOMES, F. de J. L.; LIMA, J. V. de. O papel como interface para o t-learning. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14047. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14047. Acesso em: 4 out. 2022.