FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTANCIA E EM SERVIÇO ATRAVÉS DE AMBIENTES DIGITAIS - A VIVÊNCIA DO PROINESP
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14037Palavras-chave:
Formação de professores, Educação a Distancia, Ambientes Digitais, Informática na Educação EspecialResumo
Este artigo apresenta uma experiência de formação em serviço de professores, em Informática na Educação Especial, utilizando o ambiente digital de formação a distância - TelEduc. A experiência realizada pela UFRGS-CINTED-NIEE integra ações do Projeto Nacional de Informática na Educação Especial - PROINESP - da Secretaria de Educação Especial do MEC, envolvendo 310 professores, 164 escolas inclusivas e Instituições não governamentais localizadas em municípios da maioria dos estados brasileiros, distribuídos em 15 turmas. Destacam-se os aspectos positivos da experiência, bem como as dificuldades inerentes a implantação de processos inovadores.Downloads
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Publicado
2005-11-17
Como Citar
SANTAROSA, L. C.; PASSERINO, L. M.; CARNEIRO, M. L.; GELLER, M. FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTANCIA E EM SERVIÇO ATRAVÉS DE AMBIENTES DIGITAIS - A VIVÊNCIA DO PROINESP. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14037. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14037. Acesso em: 9 jun. 2023.
Edição
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Artigos
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