Apoio Automatizado à mediação da aprendizagem baseada em experimentos

Autores

  • Silvana Rossy de Brito UFPA
  • Thaís Tavares dos Santos UEPA
  • Aleksandra do Socorro da Silva UFPA
  • Kelle Costa UFPA
  • Elói Luiz Favero UFPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14033

Palavras-chave:

Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Aprendizagem Baseada em Experimentos, Mediação da Aprendizagem.

Resumo

A idéia por trás da atividade experimental é permitir aos estudantes atingirem uma maior autonomia intelectual. Para isso, o estudante deve perceber a importância do refletir após o fazer. Esse artigo discute o problema e propõe um sistema, que pode ser incorporado a Ambientes Virtuais de Aprendizagem para gerenciar as atividades apoiadas por esses ambientes. O sistema proposto permite definir processos do tipo “padrão” om atividades que são “instanciadas” para os cursos e conta também conta com uma ferramenta de avaliação automática de textos, que fornece, para o professor, indicadores que podem ser usados para agilizar o feedback para os estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

BRITO, S. R. de; SANTOS, T. T. dos; SILVA, A. do S. da; COSTA, K.; FAVERO, E. L. Apoio Automatizado à mediação da aprendizagem baseada em experimentos. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14033. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14033. Acesso em: 2 dez. 2022.