TESTES ADAPTATIVOS INFORMATIZADOS BASEADOS EM TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM UTILIZADOS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Fabrícia Damando Santos UFRGS
  • Leonardo Guerra de Rezende Guedes UFG

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14027

Palavras-chave:

Educação a Distância, Avaliação, Teoria de Resposta ao item, Testes Adaptativos Informatizados

Resumo

A utilização de ambientes virtuais de aprendizagem para educação a distância tem se expandido nos últimos anos, assim como a utilização de softwares para esses novos ambientes educacionais. Neste artigo iremos apresentar uma ferramenta
computacional para realização de avaliação adaptativa em cursos a distância utilizando como fundamentação a teoria de resposta ao item e os testes adaptativos informatizados. Apresentaremos os resultados obtidos e as conclusões advindas com este trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabrícia Damando Santos, UFRGS

Mestre em Engenharia da Computação. Escola Técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Substituta.

Leonardo Guerra de Rezende Guedes, UFG

Doutor em Engenharia Elétrica. Professor Adjunto Universidade Federal de Goiás e Universidade Católica de Goiás.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

SANTOS, F. D.; GUEDES, L. G. de R. TESTES ADAPTATIVOS INFORMATIZADOS BASEADOS EM TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM UTILIZADOS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14027. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14027. Acesso em: 4 out. 2022.