Desenvolvimento de um software educacional baseado na internet para estudos de casos clínicos

Autores

  • Heloísa Melo Hertzog PUCRS
  • Lourenço de Oliveira Basso PUCRS
  • Dinarte Alexandre Prietto Ballester PUCRS
  • Jorge Guedes Silveira PUCRS
  • Fladhimyr Câmara Castello PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14025

Palavras-chave:

casos clínicos, informática na saúde, informática na educação, aprendizagem baseada em problemas

Resumo

Este artigo descreve o projeto de um software educacional que tem como objetivo promover o conhecimento científico através da utilização de uma ferramenta on-line para estudos de casos clínicos, disponibilizando opções de busca, visualização e discussão de informações em saúde. Em sintonia com as tendências atuais da educação médica, o sistema MedCase1 proporciona aos estudantes e professores da Faculdade de
Medicina (PUCRS) um ambiente para o conhecimento da realidade, dos problemas de saúde mais prevalentes e prioritários da população brasileira e, através de estudos de casos clínicos, simular a solução destes problemas.

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Biografia do Autor

Heloísa Melo Hertzog, PUCRS

Doutoranda PPGC/UFRGS. Pesquisadora do Grupo de Pesquisas Avançadas em Redes de Comunicação (GPARC) da PUCRS.

Lourenço de Oliveira Basso, PUCRS

Mestrando PPGEE/PUCRS. Pesquisador do Grupo de Pesquisas Avançadas em Redes de Comunicação (GPARC) da PUCRS.

Dinarte Alexandre Prietto Ballester, PUCRS

Professor, Phd, Coordenador do Laboratório de Tecnologias Educacionais em Saúde da PUCRS.

Jorge Guedes Silveira, PUCRS

Professor, Phd, Coordenador do Grupo de Pesquisas Avançadas em Redes de Comunicação (GPARC) da PUCRS.

Fladhimyr Câmara Castello, PUCRS

Doutorando PPGC/UFRGS. Pesquisador do Grupo de Pesquisas Avançadas em Redes de Comunicação (GPARC) da PUCRS.

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Publicado

2005-11-17

Como Citar

HERTZOG, H. M.; BASSO, L. de O.; BALLESTER, D. A. P.; SILVEIRA, J. G.; CASTELLO, F. C. Desenvolvimento de um software educacional baseado na internet para estudos de casos clínicos. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.14025. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14025. Acesso em: 4 dez. 2022.