Ensino e Aprendizagem de Matemática na Engenharia e o Uso de Tecnologia

Autores

  • Tânia Cristina Baptista Cabral UERGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13994

Palavras-chave:

Educação Matemática e Engenharia, Ambiente Interativo e Multidisciplinar, Ensino e Aprendizagem de Cálculo

Resumo

Neste trabalho trazemos para o debate concepções e questões sobre a função e o uso de computadores no ensino e na aprendizagem das matemáticas em um curso de engenharia, em modo presencial. Apresentamos: (1) concepções sobre a relação entre tecnologia, educação matemática e educação em engenharia; (2) concepções para o ensino e a aprendizagem em um curso de engenharia específico e (3) uma proposta de ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Cristina Baptista Cabral, UERGS

Professora Doutora, pesquisadora pela FAPERGS no curso de Engenharia em Sistemas Digitais, Unidade de Guaíba, UERGS. 

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

CABRAL, T. C. B. Ensino e Aprendizagem de Matemática na Engenharia e o Uso de Tecnologia. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13994. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13994. Acesso em: 2 dez. 2022.