Projetos de Aprendizagem e o Uso de TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação: Novos Possíveis na Escola
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13991Palavras-chave:
Projetos de Aprendizagem, Tecnologia da Informação e Comunicação, InteraçãoResumo
Historicamente observamos e fiscalizamos a aplicação seqüencial do currículo e dos conteúdos em nossas áreas do conhecimento. Mas até que ponto isso é positivo para o aluno? Pensando nesta questão, este trabalho vem discutir sobre a validade da realização dos Projetos de Aprendizagem e utilização das TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação como ferramentas potencializadoras deste processo. Os estudos revisados sugerem que vem ocorrendo mudanças importantes tanto por parte dos alunos, quanto dos professores, no que se refere aos interesses e anseios dos primeiros frente as diferentes áreas de conhecimento e aos novos papeis assumidos por ambos neste cenário de aprendizagem por projetos que utilizam TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação.Downloads
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Publicado
2005-11-17
Como Citar
MATTOS, E. B. V. de; FERRARI JÚNIOR, J. C.; MATTOS, M. V. P. de. Projetos de Aprendizagem e o Uso de TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação: Novos Possíveis na Escola. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13991. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13991. Acesso em: 25 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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