Projetos de Aprendizagem e o Uso de TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação: Novos Possíveis na Escola

Autores

  • Eduardo Britto Velho de Mattos UFRGS
  • José Carlos Ferrari Júnior UFRGS
  • Milena Vitelo Pereira de Mattos PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13991

Palavras-chave:

Projetos de Aprendizagem, Tecnologia da Informação e Comunicação, Interação

Resumo

Historicamente observamos e fiscalizamos a aplicação seqüencial do currículo e dos conteúdos em nossas áreas do conhecimento. Mas até que ponto isso é positivo para o aluno? Pensando nesta questão, este trabalho vem discutir sobre a validade da realização dos Projetos de Aprendizagem e utilização das TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação como ferramentas potencializadoras deste processo. Os estudos revisados sugerem que vem ocorrendo mudanças importantes tanto por parte dos alunos, quanto dos professores, no que se refere aos interesses e anseios dos primeiros frente as diferentes áreas de conhecimento e aos novos papeis assumidos por ambos neste cenário de aprendizagem por projetos que utilizam TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Britto Velho de Mattos, UFRGS

Licenciado em Matemática pela UFRGS, Professor do Colégio de Aplicação da UFRGS.

José Carlos Ferrari Júnior, UFRGS

Especialista em Ensino de Geografia pela PUCRS, Licenciado em Geografia pela UFU, Professor do Colégio de Aplicação da UFRGS.

Milena Vitelo Pereira de Mattos, PUCRS

Licenciada em Pedagogia em Multimeios e Informática Educativa pela PUCRS, Professora do Colégio Mãe de Deus.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

MATTOS, E. B. V. de; FERRARI JÚNIOR, J. C.; MATTOS, M. V. P. de. Projetos de Aprendizagem e o Uso de TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação: Novos Possíveis na Escola. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13991. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13991. Acesso em: 28 mar. 2024.