Desenvolvimento de uma ferramenta de bate-papo com mecanismos de coordenação baseados na linguagem em ação
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13959Palavras-chave:
educação a distância, bate-papo, coordenação, linguagem em açãoResumo
Este artigo apresenta um bate-papo coordenado que foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a realização de atividades educacionais colaborativas em cursos a distância. Seudesenvolvimento foi norteado pela compreensão das diferentes tarefas a serem realizadas por usuários sob a ótica da linguagem em ação. Testes foram efetuados e seus resultados apontam
que a ferramenta melhorou a organização da sessão e a discussão dos temas abordados.
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Publicado
2005-11-17
Como Citar
OEIRAS, J. Y. Y.; FREIRE, F. M. P.; LACHI, R. L.; ROCHA, H. V. da. Desenvolvimento de uma ferramenta de bate-papo com mecanismos de coordenação baseados na linguagem em ação. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13959. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13959. Acesso em: 26 abr. 2025.
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Artigos
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