E-DESAFIO – Uma proposta de capacitação de tutores para a gestão do conhecimento na Educação a Distância

Autores

  • Andréia Ramos PUCPR
  • Beatriz Regina Tavares Franciosi PUCRS
  • Flávia Aragones Almeida PUCRS
  • Pricila Kohls dos Santos PUCRS
  • Leticia Lopes Leite PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13956

Palavras-chave:

Educação a Distância, Educação Continuada, tutoria

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar os primeiros passos da implantação do E-Desafio na PUCRS VIRTUAL (unidade de Educação a Distância da PUCRS). O E-Desafio é, um jogo interativo criado para a gestão de conhecimento na capacitação de tutores. Relatamos a experiência da formação de uma equipe multidisciplinar para a elaboração, o desenvolvimento e a implantação do jogo, bem como, dos aportes teóricos e
metodológicos. É o resultado da iniciativa de unir a formação de pessoas com a tecnologia, inseridos na cultura da função do tutor em Educação a Distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréia Ramos, PUCPR

Mestranda em Educação.

Beatriz Regina Tavares Franciosi, PUCRS

Coordenadora da PUCRS VIRTUAL.

Flávia Aragones Almeida, PUCRS

Mestre em Psicologia Social e da Personalidade.

Pricila Kohls dos Santos, PUCRS

Graduanda em Pedagogia Multimeios e Informática Educativa.

 

Leticia Lopes Leite, PUCRS

Mestre em Ciência da Computação.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

RAMOS, A.; FRANCIOSI, B. R. T.; ALMEIDA, F. A.; SANTOS, P. K. dos; LEITE, L. L. E-DESAFIO – Uma proposta de capacitação de tutores para a gestão do conhecimento na Educação a Distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13956. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13956. Acesso em: 26 nov. 2022.