CIBERESPAÇO: CAMINHOS ABERTOS A NOVAS INTERAÇÕES DOCENTES

Autores

  • Vera Cristina Queiroz UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13955

Palavras-chave:

docência colaborativa on-line, interações entre professores on-line, tecnologia on-line

Resumo

O presente trabalho é fruto de uma pesquisa de doutorado, cuja tese foi concluída em abril de 2005. O trabalho tem por objetivo apresentar os resultados de pesquisa sobre uma vivência de docência colaborativa on-line que abrange diversos aspectos dessa docência: tipos e número de provocações didáticas propostos pelas professoras; interações colaborativas realizadas entre as professoras; respostas dos alunos às provocações para realização de tarefas colaborativas, e aprendizagens docente e discente resultantes. Por questões de complexidade desses aspectos e de tempo para discorrer sobre cada um deles, neste trabalho elegemos apresentar os resultados da vivência de uma prática de atuação conjunta entre professores on-line.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Cristina Queiroz, UFRGS

Doutora em Educação pela FEUSP, profissional autônomo, consultora em EAD e palestrante.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

QUEIROZ, V. C. CIBERESPAÇO: CAMINHOS ABERTOS A NOVAS INTERAÇÕES DOCENTES. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13955. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13955. Acesso em: 4 out. 2022.