QUADRINHOS DIGITAIS: UMA PROPOSTA LÚDICA NO ENSINO EM ENFERMAGEM

Autores

  • Karen Cardoso Caetano UFRGS
  • Gilse Antoninha Morgental Falkembach UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13944

Palavras-chave:

Informática na Educação, Educação em enfermagem, Tomada de decisão em enfermagem, Quadrinhos digitais

Resumo

Este estudo aborda a criação de um protótipo a partir do planejamento e da modelagem de um material educativo digital, no formato de histórias em quadrinhos, tendo como
conteúdo situações encontradas pelo aluno de Enfermagem durante sua vivência no campo de estágio. O objetivo da aplicação educacional é auxiliar o aluno na tomada de
decisão, e na análise crítica do contexto das situações propostas, utilizando os aspectos teóricos de resolução de problemas. O aplicativo educacional foi planejado e idealizado
tomando por base teórica Piaget e a sua visão sobre os mecanismos que as atividades lúdicas desencadeiam no indivíduo. A metodologia utilizada para a criação do protótipo
segue as seguintes etapas: delimitação do problema, proposta dos objetivos, delimitação do público alvo, busca e seleção do conteúdo da aplicação e os subsídios para o embasamento teórico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karen Cardoso Caetano, UFRGS

Enfermeira, Mestranda, Especialista em Informática na Educação e Metodologia do Ensino Superior.

Gilse Antoninha Morgental Falkembach, UFRGS

Engenheira Civil, Doutora em Informática na Educação , Mestre em Informática.

Downloads

Publicado

2005-11-17

Como Citar

CAETANO, K. C.; FALKEMBACH, G. A. M. QUADRINHOS DIGITAIS: UMA PROPOSTA LÚDICA NO ENSINO EM ENFERMAGEM. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 2, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13944. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13944. Acesso em: 4 out. 2022.