Utilização dos jogos na sala de aula: aprendendo através de atividades digitais

Autores

  • Mary Lúcia Pedroso Konrath UFRGS
  • Gilse Antoninha Morgental Falkemback
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13942

Palavras-chave:

Injformática na educação, jogos educacionais, atividades digitais, educação infantil

Resumo

O presente artigo pretende refletir sobre a utilização de atividades digitais, tais como, materiais e jogos na prática pedagógica educativa de crianças de pré-escola. A partir dessa reflexão foram elaboradas atividades digitais que abordam o lúdico e a fantasia a partir da personagem bruxa. A aplicação desenvolvida titula-se A Bruxaria e foi construída utilizando o software de autoria Flash MX da Macromedia com a linguagem ActionScript. Toda a fundamnetação teórica desse trabalho pauta-se em Piaget.

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Publicado

2005-06-16

Como Citar

KONRATH, M. L. P.; FALKEMBACK, G. A. M.; TAROUCO, L. M. R. Utilização dos jogos na sala de aula: aprendendo através de atividades digitais. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13942. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13942. Acesso em: 6 fev. 2023.