Usando Tecnologias Interativas como Suporte para Autoria e Construção Colaborativa de Conhecimento

Autores

  • Jorge Ferreira Franco USP
  • Roseli De Deus Lopes USP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13837

Palavras-chave:

tecnologias interativas, aquisição de conhecimento, letramento digital, linguagens padrão da web, objetos educacionais

Resumo

Este trabalho relata experiências de aprendizagem colaborativa apoiada por computador
envolvendo educadores e educandos da educação básica e superior em ações
transdisciplinares através do uso de conceitos e práticas referentes às artes, cultura,
pedagogia e tecnologias interativas. As experiências têm beneficiado a comunidade
escolar influindo no processo de construção de um sistema sustentável de troca e
ampliação de conhecimento. Tal sistema tem propiciado aos indivíduos desenvolver as
habilidades e competências que possibilitem sua vivência como usuários/produtores de
conteúdo digital na sociedade da informação do século XXI.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

FRANCO, J. F.; LOPES, R. D. D. Usando Tecnologias Interativas como Suporte para Autoria e Construção Colaborativa de Conhecimento. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13837. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13837. Acesso em: 6 fev. 2023.