Usando Tecnologias Interativas como Suporte para Autoria e Construção Colaborativa de Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13837Palavras-chave:
tecnologias interativas, aquisição de conhecimento, letramento digital, linguagens padrão da web, objetos educacionaisResumo
Este trabalho relata experiências de aprendizagem colaborativa apoiada por computadorenvolvendo educadores e educandos da educação básica e superior em ações
transdisciplinares através do uso de conceitos e práticas referentes às artes, cultura,
pedagogia e tecnologias interativas. As experiências têm beneficiado a comunidade
escolar influindo no processo de construção de um sistema sustentável de troca e
ampliação de conhecimento. Tal sistema tem propiciado aos indivíduos desenvolver as
habilidades e competências que possibilitem sua vivência como usuários/produtores de
conteúdo digital na sociedade da informação do século XXI.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-06-16
Como Citar
FRANCO, J. F.; LOPES, R. D. D. Usando Tecnologias Interativas como Suporte para Autoria e Construção Colaborativa de Conhecimento. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13837. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13837. Acesso em: 6 fev. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).