Adaptação de Interfaces em Ambientes Virtuais de Aprendizagem com Foco na Construção Dinâmica de Comunidades
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13835Palavras-chave:
Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Comunidades Virtuais de Aprendizagem, Interface, Hipermídia AdaptativaResumo
Na medida em que crescem as experiências com o uso sistemáticodos AVAs, problemas decorrentes deste uso têm sido relatados. Com
freqüência, esses problemas relacionam-se a enorme quantidade de
informação que precisa ser gerenciada e ao mesmo tempo estar disponível
para professores e estudantes, às interações entre os diversos participantes do
processo e à dificuldade de perceber que as atividades dos outros têm impacto
direto nas suas próprias atividades. Este artigo propõe uma solução baseada
em hipermídia adaptativa para gerar interfaces apropriadas para estações
individuais de aprendizagem, valorizando a percepção e considerando que os
estudantes exercerem diferentes papéis nas várias comunidades em que
participam.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
RODRIGUES, P. S. L.; BRITO, S.; SILVA, O. F.; FAVERO, E. L. Adaptação de Interfaces em Ambientes Virtuais de Aprendizagem com Foco na Construção Dinâmica de Comunidades. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13835. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13835. Acesso em: 9 fev. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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