Redes Sociais Virtuais: um espaço para efetivação da aprendizagem cooperativa
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13798Palavras-chave:
redes sociais, comunidades virtuais, softwares sociaisResumo
Este artigo pretende trazer uma contribuição para o campo educacional através daanálise das relações sociais provenientes da criação e proliferação das comunidades
virtuais. Com isso busca-se lançar um olhar sobre estas redes virtuais como espaços de
construção e produção de discursos, manifestação das múltiplas "verdades" sociais e
suas representações. Para a operacionalização do trabalho foi realizada uma cartografia
de diferentes softwares sociais, onde foram analisadas as produções narrativas
veiculadas nas comunidades virtuais e realizadas entrevistas com professores dos
ambientes informatizados de escolas particulares de Porto Alegre com o objetivo de
analisar os softwares sociais e suas possibilidades de uso em educação.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
MACHADO, J. R.; TIJIBOY, A. V. Redes Sociais Virtuais: um espaço para efetivação da aprendizagem cooperativa. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13798. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13798. Acesso em: 26 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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