Internet Avançada e Educação Matemática: novos desafios para o ensino e aprendizagem on-line

Autores

  • Marcelo de Carvalho Borba
  • Marcus Vinicius Maltempi
  • Ana Paula dos Santos Malheiros

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13788

Palavras-chave:

Educação a Distância on-line, Internet Avançada, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Interdisciplinaridade, Educação Matemática a Distância.

Resumo

Neste artigo apresentamos o projeto Tecnologia da Informação no
Desenvolvimento da Internet Avançada - Aprendizado eletrônico, que tem como
objetivo o desenvolvimento de um ambiente formado por um conjunto de ferramentas
integradas, independentes de plataforma operacional, e voltadas para a Educação a
Distância on-line. Descrevemos como o GPIMEM (Grupo de Pesquisa em Informática,
outras Mídias e Educação Matemática) está atuando neste projeto e apresentamos as
demandas identificadas pelo nosso grupo de pesquisa, diante de nossa experiência
enquanto usuários de ambientes virtuais para a Educação a Distância na Educação
Matemática, que podem também estar sendo utilizadas em outras áreas do
conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

BORBA, M. de C.; MALTEMPI, M. V.; MALHEIROS, A. P. dos S. Internet Avançada e Educação Matemática: novos desafios para o ensino e aprendizagem on-line. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13788. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13788. Acesso em: 5 fev. 2023.