Estratégias de interação entre tutor e estudantes em Educação a Distância
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13787Palavras-chave:
Educação a distância, tutor, interacçãoResumo
Este artigo apresenta os dados preliminares de um projecto de investigação em sua fase inicial.A partir de um inquérito respondido por estudantes do Seminário de um curso de graduação, da
Universidade Aberta, Portugal, faz-se uma análise dos dados de algumas respostas às questões
norteadoras da investigação no que se refere à interacção entre o professor e os estudantes, bem
como sobre o papel do tutor na modalidade a distância
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2005-06-16
Como Citar
MEHLECKE, Q.; PEREIRA, A.; TAROUCO, L. Estratégias de interação entre tutor e estudantes em Educação a Distância. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13787. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13787. Acesso em: 23 mar. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).