CONSTRUINDO UM AMBIENTE VIRTUAL PARA ESTUDOS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA

Autores

  • Ernesto Macedo Reis
  • Marília Paixão Linhares
  • Clevi Elena Rapkiewcz

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13739

Palavras-chave:

ensino e física, currículo de física, grupo de aprendizagem

Resumo

A proposta deste estudo é o desenvolvimento do Ambiente Virtual
para Estudos de Ciências (AVEC) cujo objetivo é estimular a reflexão do professor de
Ciências/Física sobre suas ações docentes, promover interatividade, incentivar o
trabalho cooperativo e o uso de forma significativa das tecnologias de informação e
comunicação. O ambiente assume o modelo conceitual de Aprendizagem Baseada em
Casos que permite o estudo de questões complexas que dificilmente podem ser
trabalhadas nos cursos presenciais de graduação. No presente estudo apresentamos uma
experiência didática de utilização do ambiente com uma amostra de 73 usuários,
profesores e alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2005-06-16

Como Citar

REIS, E. M.; LINHARES, M. P.; RAPKIEWCZ, C. E. CONSTRUINDO UM AMBIENTE VIRTUAL PARA ESTUDOS DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA. RENOTE, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13739. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13739. Acesso em: 6 fev. 2023.